Melhores Cafeteiras de 2025

Na pressa do dia a dia, muitas vezes não temos tempo para preparar um café de forma natural. Por isso, a melhor cafeteira se tornam uma boa saída para agilizar o preparo.

Para quem não quer deixar de tomar o seu cafezinho em casa, mas precisa de agilidade na produção, trouxemos uma lista de opções das melhores cafeteiras para o dia a dia. Vamos dar uma olhada?

Cafeteira Oster Inox Compacta 0,75L OCAF300 127v

Cafeteira Oster Inox Compacta 0,75L OCAF300 127v

Ver melhor preço

Sendo um modelo de entrada tradicional, a cafeteira elétrica OSTER OCAF300 é uma máquina compacta. Somado a isso, o seu design com cores inox e pretas deixa a cozinha muito mais atrativa!

Disponível na versão de 110 volts, a cafeteira da Oster possui filtro removível e permanente, o que ajuda a economizar, já que não é preciso comprar filtro. Sua jarra de vidro ajuda a controlar a quantidade de café produzida, e o nível da água fica bem visível.

Mas uma coisa legal é que, mesmo que você faça café em excesso, ele não estraga. Isso porque o produto apresenta a função “Manter aquecido”, que deixa a placa de aquecimento ligada para manter as 19 xícaras (de 40 ml cada) na temperatura ideal para o próximo cafezinho. Mesmo com essa função extra, o modelo não consome muita energia.

Prós

  • Função manter aquecido;
  • Máquina compacta;
  • Design compacto;
  • Baixo consumo de energia;
  • Baixo preço.

Contras

  • Baixa capacidade;
  • Não é bivolt;
  • Não suporta uso de cápsulas.

Cafeteira Elétrica Electrolux inox 600ml ECM10 220v

Cafeteira Elétrica Electrolux inox 600ml ECM10 220v

Ver melhor preço

Seguindo a linha da OSTER Inox Compacta, a cafeteira elétrica da Electrolux também é um modelo de entrada. No entanto, ela se sobressai à cafeteira anterior devido a algumas funcionalidades, como o fato de ser bivolt (127 v ou 220v). Mesmo assim, não há uma grande diferença de preço entre elas.

Nesse modelo, temos um filtro permanente e removível, uma jarra de vidro resistente, transparente e com indicativo da capacidade (até 600 ml), e um design igualmente compacto, porém ainda assim um pouco maior que o modelo anterior.

A cafeteira está disponível na coloração inox com preto. Boa parte da sua estrutura interna é em plástico, por isso, ela é bem levinha.

Até aqui não temos novidades. A novidade se encontra nas funções extras. A função corta-pingos é uma delas, evitando fazer aquela sujeira na placa de aquecimento na hora de retirar a jarra de vidro depois de produzir o café.

A placa de aquecimento também conta com a função de manter o café pronto aquecido. Café frio, nunca mais!

Até aqui ela já demonstrou mais inovações que a cafeteira anterior. Mas tem mais!

Ainda temos um indicador de nível de água graduado, que ajuda na hora de medir a quantidade de água necessária para produzir a bebida, e um botão luminoso que indica quando a máquina está em funcionamento.

Temos aqui uma cafeteira de baixo preço, com mais prós do que contras, e que possui um bom custo-benefício, se a pessoa não tem necessidades muito complexas.

Leia também nossa escolha de melhor cafeteira expresso do mercado.

Prós

  • Função manter aquecido;
  • Função corta-pingos;
  • Filtro permanente e removível;
  • Bivolt;
  • Indicador de água graduado;
  • Botão luminoso.

Contras

  • Capacidade menor que o modelo anterior (600 ml);
  • Preço mais elevado que os modelos mais simples.

Oster, PrimaLatte II – Cafeteira Espresso, 127V, Vermelho

Oster, PrimaLatte II - Cafeteira Espresso, 127V, Vermelho

Ver melhor preço

Temos aqui uma cafeteira elétrica que provavelmente o leitor já viu na série You da Netflix ou em cafeterias espalhadas na sua cidade.

A OSTER primalatte ii é o primeiro modelo dessa lista que é mais elaborado. Com carcaça de metal, que aumenta a durabilidade, essa belezinha é semiautomática e cheia de funcionalidades, sendo possível fazer expresso, capuccino e café com leite. Apresenta ainda uma capacidade de dar inveja (1,2 L).

O que mais nos chamou atenção é o seu painel de controle touch, que conta com as opções programas automáticos, expresso, latte, capuccino, al gusto. Todas essas opções estão disponíveis para cafezinhos e para porções mais generosas, diferentemente da cafeteira Electrolux que é mais básica, por exemplo.

Um ponto que pode ser negativo, para quem precisa de agilidade, é que essa máquina só produz dois cafés de uma só vez.

A OSTER primalatte ii funciona tanto com pó de café quanto com cápsulas. Bem versátil, né?

Possui um reservatório de leite e de água – ambos laváveis, e ainda conta com filtro permanente e removível de vários tamanhos, sendo um para cada tipo de café que pode ser produzido nesse modelo. Quem gosta de café expresso sabe que o jeito certo de preparar faz diferença no sabor!

Essa variedade de cafés só é possível graças à bomba de pressão de 19 bar, pressão ideal para o preparo de cafés mais elaborados e para suportar alta temperatura, e também graças ao espumador de leite, que cria a espuminha em cima do café, suficiente para fazer aqueles desenhos fofinhos.

Um outro ponto positivo que notamos é que esse modelo tem a opção de autolimpeza, ou seja, nada de gastar tempo limpando o aparelho. Com todos esses pontos positivos, já é de se esperar um preço mais elevado, mas que, a longo prazo, compensa, se a pessoa gosta de cafés mais gourmets. Curtiu? Então, vamos recapitular os pontos fortes dessa cafeteira expresso.

Prós

  • Programação automática;
  • Produz vários tipos de café ( expresso, latte, capuccino e café com leite);
  • Filtro permanente e removível;
  • Reservatório de água e leite.

Contras

  • Preço elevado.

Cafeteira Oster Inox, 1,2L, 220V, Preta/Inox, 750W, OCAF600

Cafeteira Oster Inox, 1,2L, 220V, Preta/Inox, 750W, OCAF600

Ver melhor preço

Sendo irmã gêmea da primeira cafeteira elétrica analisada aqui, a OSTER inox OCAF600 é um upgrade da OCAF300. Esse modelo conta com a possibilidade de utilizá-lo no sistema 220v, mas ainda não integra a função bivolt.

Além da tensão, a capacidade é uma novidade aqui. Agora, o modelo conta com 1,2 L, ou seja, de uma só vez é possível preparar 32 bebidas de até 40 ml cada – utilizando apenas pó de café, o que é um bom número se você pretende instalar esse modelo na copa da firma, por exemplo.

Uma outra função extra é o sistema corta-pingos ou antigotejamento, que permite retirar a jarra de vidro enquanto a bebida está sendo preparada sem que a placa de aquecimento fique suja.

Falando na placa, ela também está presente aqui e continua com a função “manter aquecido”, que é perfeita para aqueles funcionários que não conseguem sincronizar os horários da pausa. Assim o café pode ser preparado cedo sem correr risco de esfriar, dando tempo de agilizar a papelada e tomar o cafezinho depois.

O design não é um ponto forte, já que é semelhante ao modelo 127V. Também apresenta coloração inox e preta, corpo plástico e as mesmas funcionalidades do anterior: botão luminoso de liga e desliga, indicador transparente do nível de água e medidas ainda compactas.

Se o objetivo é produzir um café simples em grande quantidade, pagando pouco pela máquina, esse modelo é o ideal. Mas vamos conferir os prós e contras antes de fechar a compra.

Prós

  • Capacidade de 1,2L;
  • Sistema corta-pingos;
  • Função manter aquecido;
  • 220V;
  • Baixo preço;
  • Design compacto;
  • Filtro permanente e removível.

Contras

  • Não é bivolt;
  • Não suporta o uso de cápsulas.

Cafeteira, 15 Temp, 15 xicaras, Preto, 220V, Britânia

Cafeteira, 15 Temp, 15 xicaras, Preto, 220V, Britânia

Ver melhor preço

Continuando a análise das melhores cafeteiras elétricas de entrada, temos a concorrente da Oster, a Britânia 15 Temp, que possui um design semelhante ao da sua concorrente, também de inox e de cor preta. Achamos que ficou chique, viu?

Boa parte da sua estrutura é de plástico, com exceção da jarra, que aqui não é de vidro, mas sim de metal.

Embora o material da jarra seja diferente, não espere que essa seja térmica. Se fizer café demais e não quiser desperdiçar, conte com a função “manter aquecido”, que utiliza a placa térmica para manter a bebida em temperatura ideal para consumo. Mas a jarra por si só não vai fazer essa função, tá?

No nosso ponto de vista, utilizar o metal na jarra foi um tiro no pé, já que esse material dificulta a visualização da quantidade de café disponível. Além de tudo, pode iludir o usuário, que, à primeira vista, pode pensar ser uma jarra térmica.

Por outro lado, a cafeteira é bivolt e possui dimensões compactas, menores inclusive do que a Oster Inox Compacta e a Oster Inox. Nela, encontramos um filtro permanente e removível, que permite coar a quantidade de café necessária para 15 xícaras de uma só vez, e um sistema corta-pingos, que evita a sujeira na hora de remover a jarra.

Portanto, devido à sua alta eficiência, essa cafeteira é ideal para se colocar em um ambiente onde muitos consomem a bebida.

O selo do Inmetro também garante a segurança do consumidor durante o uso da cafeteira e a eficiência energética do produto.

Prós

  • Função “manter aquecido”;
  • Sistema corta-pingos;
  • Produz 15 xícaras de uma só vez;
  • Baixo consumo de energia;
  • Filtro permanente e removível.

Contras

  • Jarra de metal, que não é térmica;
  • Pouca capacidade de produção de café de uma só vez.

Cafeteira, Ph30 Temp, 30 xicaras, Preto, 110V, Philco

Cafeteira, Ph30 Temp, 30 xicaras, Preto, 110V, Philco

Ver melhor preço

Por possuírem um preço mais acessível, as cafeteiras de entrada estão sempre no topo da lista das melhores cafeteiras elétricas. Por isso, a PH30 Temp da Philco não poderia estar de fora dessa. O grande diferencial dessa opção é a sua capacidade, que, sem dúvidas, é um dos grandes destaques.

Produzindo de uma só vez até 30 xícaras de café (1,5L), a cafeteira da Philco supre as necessidades de muitos usuários, como uma família grande ou um grupo amplo de amigos. Composto de metal inox escovado e algumas partes plásticas, acaba tendo mais durabilidade.

A jarra é de metal, mas não se engane: ela não é térmica, então não conserva o café quente por tanto tempo! É a placa térmica que permite manter o café aquecido.

Vem também com um sistema corta-pingos e acompanha uma colher dosadora, permitindo que você prepare um café expresso maravilhoso na quantidade certa.

Selecionamos e escolhemos a melhor cafeteira eletrica de todos os tempos.

Prós

  • Função “manter aquecido”;
  • Sistema corta-pingos;
  • 30 xícaras de uma só vez;
  • Filtro permanente e removível.

Contras

  • Jarra de metal.

Cafeteira Expresso Três, Lov, Vermelha 220V 3 Corações

Cafeteira Expresso Três, Lov, Vermelha 220V 3 Corações

Ver melhor preço

Agora vamos falar de coisa boa! A cafeteira expresso da Três Corações é uma cafeteira intermediária, multiuso e parecida com a Oster Primalatte II, a melhor cafeteira desta lista.

Disponível na coloração vermelha e preta, esta cafeteira é bivolt e possui um design compacto e minimalista. Com apenas três botões em seu painel, é possível preparar:

  1. Uma xícara de 50 ml de café expresso;
  2. 80 ml de capuccinos, chocolate quente e bebidas cremosas;
  3. 100 ml de café filtrado e chá.

Se a pessoa gosta de consumir tipos diferentes de café, essa cafeteira expresso é uma ótima opção!

Essa variedade de bebidas só é possível devido à função multipressão de preparo, que extrai até 40 tipos de bebidas com apenas uma cápsula sem perder o sabor e aroma das bebidas quentes.

A cafeteira elétrica da Três Corações é perfeita para aqueles que preparam bebidas quentes e frias em pequena quantidade, já que não possui um sistema de aquecimento a longo prazo.

Prós

  • Vários tipos de bebidas;
  • Função de multipressão;
  • Livre de BPA;
  • Cápsulas recicláveis;
  • Design compacto e minimalista.

Contras

  • Para bebidas quentes, a cafeteira produz em pouca quantidade;
  • Não possui função “manter aquecido”.

Cafeteira Expresso Automática Série 1200 Philips Walita, Preta, 1500W, 110v – EP1220/15

Cafeteira Expresso Automática Série 1200 Philips Walita, Preta, 1500W, 110v - EP1220/15

Ver melhor preço

Se o intuito é fazer um café digno de cafeteria, então encontramos a cafeteira elétrica ideal. A cafeteira expresso da Philips Walita bivolt é totalmente automática, de modo que tudo que a pessoa precisa para fazer o seu café expresso ou um lungo com grãos frescos é apertar alguns botões no painel touch.

Essa cafeteira faz de tudo, inclusive moe os grãos de café em 12 níveis diferentes. Em seguida, é só escolher o nível de intensidade do café (suave, média e forte) e a quantidade de bebida (pequena, média e grande) na seção My coffee choice. Prático e bem diverso!

Caso não tenha tanto tempo para esperar a moagem dos grãos, é possível adicionar o pó do café, já que a máquina conta com o filtro acquaclean, que é um filtro removível e permanente. Toda vez em que o filtro precisar ser limpo, a cafeteira expresso te avisará. Ou seja, além de um produto que oferece um cafezinho de qualidade, é um eletrodoméstico bem independente.

Ainda é possível vaporizar o leite para adicioná-lo às bebidas. Assim, a pessoa faz espuma para capuccino com muita facilidade e torna a bebida cremosa em poucos segundos. Com todas essas funcionalidades, é possível imaginar que essa é uma máquina gigante, mas ela não ocupa tanto espaço assim, podendo facilmente ser instalada em uma cozinha pequena.

Disponível na coloração preta, a cafeteira garante a produção de café com aroma e sabor inconfundíveis. Ao todo, a cafeteira elétrica da Philips tem capacidade total de 1,8 L. Embora tenha tantas funções, achamos que o preço dela está acima da média, então não apresenta um bom custo-benefício.

Prós

  • Filtro permanente e removível;
  • Filtro acquaclean;
  • Conjunto de preparo removível;
  • Moagem do café;
  • Painel touch;
  • Bivolt.

Contras

  • Preço alto.

Cafeteira Day Light Programável, Inox, 127v, Oster

Cafeteira Day Light Programável, Inox, 127v, Oster

Ver melhor preço

Estamos diante da versão melhorada da cafeteira elétrica de entrada da Oster. A cafeteira elétrica Day Light programável da Oster continua com um design incrível, de material inox e as partes plásticas pretas. Além disso, conta com filtro permanente e removível, medidas compactas e sistema corta-pingos.

Parece que a Oster leu as minhas reclamações anteriores e agora trouxe uma jarra de vidro graduada, facilitando a visualização do nível do café. Outra novidade é a capacidade, que agora é 1,2 L, a mesma capacidade da cafeteira elétrica intermediária Oster Primalatte II, que te garante 30 xícaras de café de até 40 ml.

Temos também a função timer inteligente, que permite programar o preparo do café até 24 horas antes do consumo.

Essa função timer inteligente pode te garantir mais tempo de sono, já que não é preciso levantar mais cedo para preparar o café. Devo confessar que fiquei surpresa: uma máquina com tantas funcionalidades por um preço acessível. Portanto, acredito não haver pontos negativos relacionados a esse produto.

Prós

  • Função timer inteligente;
  • Sistema corta-pingos;
  • Capacidade de 1,2 L;
  • Filtro permanente e removível;
  • Jarra de vidro;

Contras

  • Não é bivolt

Cafeteira Elétrica Mondial Dolce Arome, 110V – C-30-18X-FB

Cafeteira Elétrica Mondial Dolce Arome, 110V - C-30-18X-FB

Ver melhor preço

Retornando às cafeteiras clássicas e de entrada, agora vamos falar da Mondial Dolce Arome. Disponível no sistema bivolt, a cafeteira elétrica da Mondial não tem muita novidade.

A essa altura, você já deve ter decorado que cafeteiras nesse estilo possuem sistema corta-pingos, placa de aquecimento, filtro permanente e removível, jarra de vidro e outras características básicas, como um botão luminoso para ligar e desligar e um indicador para a pessoa saber o nível da água.

Isso tudo é o mínimo em uma cafeteira elétrica, ok?

Acreditamos que o destaque aqui vá para o 1 ano de garantia que a Mondial Dolce Arome oferece, além do baixo consumo de energia, o que no fim do mês garante que a cafeteira não interfira muito no preço da conta!

O preço atrativo, que é inferior aos dos modelos concorrentes, também é um diferencial na cafeteira elétrica Mondial, assim como o suporte ao cliente, que é mais do que satisfatório.

Prós

  • Sistema corta-pingos;
  • Placa de aquecimento;
  • Filtro permanente e removível;
  • Jarra de vidro;
  • Botão luminoso para ligar e desligar;
  • Indicador do nível de água;
  • Bom preço e economia de energia;

Contras

  • Baixa capacidade.

Cafeteira, CP15, 15 xicaras, Preto, 110V, Britânia

Cafeteira, CP15, 15 xicaras, Preto, 110V, Britânia

Ver melhor preço

Mais uma opção de cafeteira de entrada: a Britânia CP15. Suas funcionalidades não são diferentes das máquinas semelhantes (Oster inox compacta e Electrolux inox). O grande diferencial desse modelo é o preço, que é um dos mais baixos para cafeteiras mais básicas.

Essa cafeteira expresso tem características básicas, como sistema corta-pingos, uma jarra de vidro, filtro permanente e removível e botão liga e desliga luminoso. O que ela talvez traga de mais diferente é a colher dosadora, que ajuda muito na hora de usar a quantidade certa de café, sem desperdício.

No entanto, se prefere variar as bebidas, tomar cafés diferentes e produzir em maior quantidade, a Britânia CP15 não é a melhor opção justamente porque ela é uma cafeteira muito básica, específica só para quem gosta de cafezinhos simples.

Porém, temos que explicar alguns pontos negativos que observamos nessa cafeteira. Um deles é que ela tem baixa capacidade, ou seja, não produz tantos cafés, somente 145 cafezinhos de 40ml. Além de não ser automatizada, o único café que ela prepara é o coado, então se a pessoa gostar de variar, não é bom apostar nesse modelo.

Prós

  • Sistema corta-pingos;
  • Bom preço;
  • Filtro permanente e removível;
  • Botão luminoso;
  • Colher dosadora.

Contras

  • Baixa capacidade;
  • Não é automática;
  • Só prepara café coado.

Arno Cafeteira Espresso Nescafé Dolce Gusto Genio S Plus DGS2, Preta

Arno Cafeteira Espresso Nescafé Dolce Gusto Genio S Plus DGS2, Preta

Ver melhor preço

Semelhante a um minirrobô, a cafeteira Dolce Gusto Gênio S da Nescafé é a máquina perfeita para quem precisa preparar muito café para uma só pessoa.

Disponível no sistema bivolt, essa cafeteira elétrica pode produzir bebidas quentes e frias, tais como café expresso, chás, lattes, chocos e chocolate quente, utilizando as cápsulas próprias da Nescafé. Para isso, temos disponível 0,8 L de capacidade e filtro de água.

Nesse modelo, temos um anel de controle, que é por onde a pessoa ajusta o tamanho da bebida e a temperatura certa no preparo. Se a preferência for por cafés mais cremosos, a Dolce Gusto Gênio tem uma bomba com 15bars de pressão, o que é suficiente para essa função!

Um detalhe com o qual, com certeza, quem gosta de café vai se surpreender é a função XL, que é justamente para fazer um cafezão com mais de 30 ml! Além disso, a máquina é econômica e tem função ECO Mode, sendo automaticamente ativada depois de 1 min de espera.

Para mostrar que ela é super independente, trouxemos também outro detalhe: a cafeteira expresso tem função autolimpeza e a própria máquina avisa quando é preciso limpá-la.

A única coisa de que sentimos falta foi de uma função de programar o preparo das bebidas, já que o preço da cafeteira elétrica é um pouco alto para não vir com essa função. No entanto, isso não compromete o uso da máquina.

Prós

  • Anel de controle;
  • Bomba com 15 bars de pressão;
  • Função XL; eco mode; autolimpeza;
  • Prepara bebidas quentes e frias;
  • Economia de energia.

Contras

  • Preço;
  • Não programa o preparo do café.

Cafeteira Expresso Nescafé Dolce Gusto, Arno, Genio S Basic DGS1, 110v

Cafeteira Expresso Nescafé Dolce Gusto, Arno, Genio S Basic DGS1, 110v

Ver melhor preço

A cafeteira expresso da Arno é muito parecida com a Dolce Gusto Gênio S. A única diferença é que a cor deste modelo é branca e o preço é menor, apresentando melhor custo-benefício.

Esse modelo também tem anel de controle, bomba com 15bars, funções XL e ECO mode, prepara bebidas quentes e frias e economiza muita energia.

Além disso, apresenta uma função de autolimpeza, para que você não precise perder tempo limpando a sua cafeteira.

Um detalhe não muito positivo para esse modelo é que não tem função de programar o preparo do café, dificultando um pouco o seu dia a dia.

Prós

  • Anel de controle;
  • Bomba com 15 bars de pressão;
  • Função XL; eco mode; autolimpeza;
  • Prepara bebidas quentes e frias;
  • Eficiência de energia.
  • Preço menor que o DGS2

Contras

  • Sem função de programar o preparo do café.

Cafeteira, Coffe Express 15 Bar, 2 xicaras, Preto, 127V, Philco

Cafeteira, Coffe Express 15 Bar, 2 xicaras, Preto, 127V, Philco

Ver melhor preço

Temos aqui mais uma versão de uma cafeteira elétrica perfeita para a sua casa: a Philco coffee expresso. Disponível nas versões 127 v e 220 v, possui selo de qualidade do INMETRO e consegue preparar, ao mesmo tempo, duas xícaras de café.

Com um painel de “interruptores”, é possível ligar e desligar a máquina, acionar a produção de vapor, que realça o sabor e aroma da bebida, e preparar somente água quente, o que é perfeito para a produção de chás!

Além disso, é possível indicar a quantidade de café a ser produzido, e, no painel, podemos encontrar uma breve explicação de como conectar e travar o filtro permanente e removível, feito em aço inox.

Somado a isso, essa cafeteira tem pressão de 15 bars, que são suficientes para o preparo de capuccinos e expressos. Sua capacidade total é de 1,6L, o que equivale a 40 xícaras de 40 ml cada, o que é suficiente para encher o dia de cafezinhos gostosos!

Por esses motivos, acreditamos que, em matéria de quantidade de produção de café, a Philco coffee express é a melhor cafeteira até o momento. Apesar de ter um preço acima da média e não vir com função de programar o preparo do café, ela acaba compensando para aquelas pessoas que gostam de tomar muito café durante o dia.

Prós

  • Interruptores para controle;
  • Bomba com 15 bars de pressão;
  • Filtro removível e permanente;
  • Bivolt;
  • Prepara muito café de uma vez.

Contras

  • Preço acima da média;
  • Sem função de programar o preparo.

Cafeteira Elétrica Electrolux Inox 30 Xícaras Efficient ECM20 127v

Cafeteira Elétrica Electrolux Inox 30 Xícaras Efficient ECM20 127v

Ver melhor preço

Para esse modelo, a Electrolux investiu na sustentabilidade. De acordo com a marca, o ponto forte da ECM 20 é a sustentabilidade proporcionada pelo filtro permanente e removível, que evita a utilização de 730 filtros descartáveis por ano. No entanto, conseguimos enxergar outras vantagens aqui.

Embora seja uma cafeteira elétrica de entrada, a Electrolux inox possui uma capacidade acima da média. Com capacidade de produzir de uma só vez 30 xícaras, de 40 ml cada, é ótima para quem gosta de consumir muito café preto.

Além disso, conta com sistema corta-pingos, que ajuda a evitar sujeira em cima da placa de aquecimento. Fora isso, contamos com um indicador de água, uma jarra de vidro graduada, design nas cores inox e preto e botão liga e desliga. Básica e eficiente, né?

O único ponto que nos deixou meio balançados são as medidas, que são maiores que a dos seus concorrentes. No entanto, não são um problema se você tiver espaço suficiente na cozinha.

Prós

  • Sistema corta-pingos;
  • Filtro permanente e removível;
  • Função “manter aquecido”;
  • Capacidade para 30 cafezinhos de 40 ml cada;
  • Preço.

Contras

  • Medidas.

Nescafé Dolce Gusto Mini Me Automática, Arno, DMM0, Preta

Nescafé Dolce Gusto Mini Me Automática, Arno, DMM0, Preta

Ver melhor preço

Retornando a modelos sofisticados, a Dolce Gusto Mini Me da Arno é uma cafeteira automatizada, mas ainda assim simples. Com sistema de 127V e 220V, o modelo tem medidas pequenas e é capaz de preparar até 20 bebidas utilizando cápsulas. Modesto, mas eficiente!

Possui um reservatório de água pequeno, com apenas 800 ml, mas que são muito bem aproveitados no preparo de expressos e capuccinos em diferentes temperaturas.

Para ser capaz disso, a máquina conta com 15 bars de pressão, que é o grande responsável por garantir a cremosidade das bebidas e o sabor no preparo do café matinal.

Porém, uma coisa de que sentimos falta foi a especificação no produto se há filtro ou não.

Para fechar com chave de ouro, ainda temos um painel simples e intuitivo, em que é possível usar o botão liga e desliga, selecionar o tamanho da bebida e inserir a cápsula. Se a pessoa preferir praticidade e simplicidade, essa máquina atende aos requisitos!

Prós

  • Bivolt;
  • Preparo com cápsulas;
  • 15 bars de pressão;
  • Painel intuitivo.

Contras

  • Sem especificação de filtro;
  • Reservatório pequeno.

3 Corações Máquina de Expresso TRES Passione Preto 127V

3 Corações Máquina de Expresso TRES Passione Preto 127V

Ver melhor preço

A Tres Passione também é uma cafeteira intermediária, não diferindo do outro modelo da mesma marca já analisado aqui, a LOV. As duas únicas diferenças entre os modelos são o peso e a capacidade.

A Passione pesa 2,8 kg, enquanto a LOV tem 3 kg. Se a preferência for por uma máquina mais leve, a Passione talvez seja uma escolha melhor.

Já em termos de volume, a Passione possui uma capacidade menor, de 650 ml, enquanto a LOV tem 900 ml. Ou seja, a Passione faz menos café.

As características gerais parecidas com as do modelo LOV são: produção de vários tipos de bebidas, multipressão, cápsulas recicláveis e design minimalista.

Dois pontos negativos dessa cafeteira expresso são que ela produz pouca bebida quente e não mantém aquecido o que já produziu. Então, esses são detalhes importantes a serem pensados na hora de escolher a melhor cafeteira expresso!

Prós

  • Vários tipos de bebidas;
  • Função multipressão;
  • Cápsulas recicláveis;
  • Design minimalista.

Contras

  • Produz pouca bebida quente;
  • Não mantém aquecido.

Nespresso Essenza Mini Cafeteira 110V

Nespresso Essenza Mini Cafeteira 110V

Ver melhor preço

Capaz de preparar cafés expressos longos ou pequenos, a Nespresso Essenza Mini é um modelo bivolt retangular ideal para quem consome café em pouca quantidade, já que só é capaz de produzir uma xícara por vez.

Possui medidas compactas, encaixando-se em qualquer cozinha. A Nespresso Essenza Mini utiliza cápsulas e uma bomba de pressão para a produção de cafés com mais sabor e aroma. Outro ponto legal é a sua capacidade de 600 ml.

Além desses benefícios, ela possui desligamento automático após 9 minutos sem uso, o que é ótimo para economizar energia. No entanto, outros modelos, como o Dolce Gusto Gênios S, demoram 1 minuto para desligamento automático, ou seja, menos tempo.

Prós

  • Cafés longos e pequenos;
  • Usa cápsulas;
  • Economia de energia.

Contras

  • Só prepara uma xícara por vez.

Cafeteira Cadence Single Colors, 110V, Vermelho, 240ml, CAF211

Cafeteira Cadence Single Colors, 110V, Vermelho, 240ml, CAF211

Ver melhor preço

A última cafeteira da nossa lista é a Cadence single, um modelo bivolt, que é capaz de produzir até duas xícaras de café.

Perfeito para casais, a Cadence single é compacta, tem indicador de água interno, capacidade de 240 ml, proteção contra superaquecimento e bandeja antiderrapante.

As vantagens dessas características são visíveis no dia a dia: você não precisa se preocupar se a cafeteira está esquentando demais nem se a xícara pode cair e quebrar!

Para o preparo, é utilizado pó de café, portanto, não há suporte para cápsula.

Prós

  • Indicador de água;
  • Aviso superaquecimento;
  • Bandeja antiderrapante.

Contras

  • Não suporta cápsulas.

Como escolher a melhor cafeteira?

Escolher uma cafeteira ideal é uma tarefa difícil. Então, para ajudar a selecionar um modelo sem muita complicação, elencamos quatro itens que você precisa avaliar antes.

Preparo do café

Os modelos de cafeteiras elétricas são bem diversificados, o que ajuda na hora de inovar no preparo das bebidas quentes. Portanto, na hora de ponderar a melhor cafeteira para a firma ou cozinha, faça uma análise e veja qual o tipo de café mais lhe agrada, já que máquinas com mais possibilidades de preparo são sinônimo de preços mais salgados.

Capacidade

Se já andou pesquisando alguns modelos de melhores cafeteiras, já se deparou com a informação da quantidade de xícaras que são produzidas de uma só vez por cada modelo. Essa informação deixa claro a capacidade das cafeteiras. A grande diferença entre os modelos é quantas pessoas conseguimos servir com apenas o preparo de uma jarra de café.

Limpeza

É preciso remover o filtro e a jarra de vidro, que em quase todos os modelos são removíveis, limpá-los com água corrente e sabão neutro e passar um paninho na placa de aquecimento. Já nos modelos de cápsulas, a limpeza deve ser mais caprichada no coletor de cápsulas.

Funções extra

Atualmente, essas cafeteiras também contam com outras funções, como pausa do preparo para servir uma xícara, filtro de água, desligamento automático, aquecimento da jarra de vidro e por aí vai.

Tipos de Cafeteira

No mercado, temos disponíveis cafeteiras que preparam diversos tipos de café em diversas quantidades. Há cafeteiras que ultrapassam a produção de 1L de café de uma só vez, bem como aquelas que não atingem essa capacidade. Há também as cafeteiras que produzem mais de um tipo de café e aquelas que se limitam a fazer café coado.

Qual cafeteira faz café mais gostoso?

Todas as cafeteiras listadas aqui produzem um café delicioso, no entanto, a Oster Primalatte II produz um café mais gostoso, já que produz mais de um tipo de café.

Qual é a cafeteira mais vendida?

As cafeteiras de entrada acabam sendo mais vendidas pelo preço baixo, como a Oster inox compacta. Dentre as cafeteiras mais completas, a Oster Primalatte II é a mais vendida.

Quais são as melhores marcas de cafeteira elétrica?

As melhores marcas de cafeteira elétrica são Oster, Arno e Electrolux.

Qual a cafeteira mais saudável?

A Três Corações Passione é a mais saudável, já que suas cápsulas são recicláveis e livres de BPA.

Qual é a cafeteira que aceita todas as cápsulas?

A Oster Primalatte II aceita todas as cápsulas.

Qual máquina de café têm a cápsula mais barata?

A cafeteira Dolce Gusto é a que tem a cápsula mais barata.

Como fazer um café bem gostoso na cafeteira?

Para cafeteiras básicas, coloque o pó de café, ajuste o filtro permanente e removível e complete o nível da água. Em seguida, é só ligar a máquina e o café é feito. Nos modelos de cápsula, é só inserir a cápsula no espaço certo e o café será feito.

Conclusão

Qual a melhor cafeteira?

A Oster primalatte II é a melhor cafeteira porque tem programação automática, produz tipos de café variados, tem dois filtros e reservatório de água e leite.

Qual a melhor cafeteira custo-benefício?

A Oster inox compacta é a melhor cafeteira custo-benefício porque está em um preço abaixo da média para um produto com funções tão variadas.

Melhor cafeteira em durabilidade

A cafeteira Day Light programável apresenta maior durabilidade porque seu material básico é vidro, plástico e aço inoxidável.

Melhor em Desempenho

A cafeteira Day Light programável, já que te permite mais autonomia e capacidade de produção.

Melhor cafeteira expresso

A cafeteira Três Corações Passione é a melhor cafeteira expresso porque produz vários tipos de bebidas, tem multipressão, as cápsulas são recicláveis e o design agrada.

Melhor cafeteira portátil

A melhor cafeteira portátil é a Oster inox compacta porque está em uma boa faixa de preço e tem todas as funções de uma cafeteira básica, além de ser leve.

Qual a melhor cafeteira de cápsula

A Nescafé Dolce Gusto Mini Me Automática é a melhor cafeteira de cápsula porque consegue fazer até 20 opções de café variados.

Melhor cafeteira elétrica

A cafeteira Day Light programável é a melhor cafeteira elétrica porque, sendo programável, é possível definir um horário (até 24h) para fazer o café de maneira independente.

Deixe um comentário